TOP 5 – Clipes mais caros do mundo

1. Judas – “A última tentação de Gaga”

Custo: 10 milhões de dólares

Tente imaginar a cena: um cosplay de Maria Madalena, apóstolos motoqueiros, um revólver de batom em um coro de “I’m love with Judas” numa coreografia do gueto. Lady Gaga e seu diretor Laurieann Gibson não só conseguiram imaginar tudo isso como também gastar a pechincha de 10 milhões pra executar o barato. Entre uma polêmica e outra, e décadas de diferença, separamos 5 videoclipes que são hipérboles nessa indústria cultural dos videoclipes.

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2. Scream – “Xingando muito no espaço”

Custo: 7 milhões de dólares

O segundo clipe mais caro do mundo é de 1995 e foi produzido em resposta à imprensa (um “não mexe comigo” de 7 milhões) de boatos da época sobre Michael Jackson. Ele e sua irmã (Janet Jackson) fogem da Terra em uma nave espacial pra “brincar” com a gravidade e xingar muito no Twitter.

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3. Die Another Day – “Quem perder paga a conta”

Custo: 6.1 milhões de dólares

Em “Die Another Day” num orçamento mais apertado, com 6.100 milhões (o terceiro mais caro do mundo), Madonna em 2002 cria a canção-tema do filme de James Bond, onde o destaque fica para a luta de esgrima entre a Madonna má, vestida de preto, e Madonna boa, vestida de branco, inspiradas na ponta que ela mesma fez no filme e representando classicamente a luta entre o bem e o mal (já sabemos qual delas foi responsável pelo orçamento do clipe).

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4. Estranged – “Amor rima com golfinho”

Custo: 4 milhões de dólares

Estranged, a minha preferida da lista, é o “estado de espírito” de Axl no relacionamento mega complicado com Erin Everly (o clipe é de 1994). Resumindo: como afogar as mágoas com 4 milhões, muitos golfinhos e virar obra-prima (pelo menos na opinião dos fãs o/). Destaque para o Slash fazendo seu solo sensacional andando sobre a água.

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5. Victory – “O rapper que fazia chover”

Custo: 2.7 milhões de dólares

E quanto custa construir um avião e explodí-lo? 55 mil dólares. Fazer chover? 10 mil. Saltos suicidas? 10 mil. Conta total do clipe do P. Diddy com tudo isso e mais um pouco? 2.700 milhões. Numa fuga dramática e cara, de um homem acusado injustamente de um crime, o vídeo de Victory tem 8 minutos e o cachê de Dennis Hopper e Danny DeVito obviamente não estão no orçamento.

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Nenhum deles ganhou o prêmio do ano no VMA, – embora a Madonna seja a recordista em prêmios (com clipes mais baratos) – e também nunca ocuparam as mesmas posições na parada Billboard de discos mais vendidos, – a qual por enquanto tem Elton John no topo com “Candle in the Wind” e suas 3.4 milhões de cópias vendidas – , proporcional aos milhões investidos, milhões de listas top top nas interwebs, como a desta que vos fala ;)

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