TOP 5 Alimentos que dão energia

Esse artigo saiu há dias atrás em um site americano que entrevistou um dermatologista chamado Dr.Perricone, que deu dicas super bacanas e diferentes sobre o que podemos fazer pra ter mais ânimo, bom humor e energia no dia-a-dia, sem ter que apelar para o #vaigordinha, abusando e desejando guloseimas que dão só uma sensação temporária de bem-estar.

Vejam os alimentos que devem ser colocados na sua listinha do supermercado hoje, para ter mais energia amanhã:

1 – Energia que te mantém em pé o dia todo

Uma série de estudos apontam que a proteína encontrada no ovo sustenta a força muscular e diminui o apetite.

2 – Energia que faz sorrir e protege de doenças

A aveia (não a farinha de aveia, tem que ser a aveia moleque, de raiz) ajuda a estimular a liberação de serotonina, que melhora o humor e reduz a compulsão por carboidratos. Ela também é rica em vitaminas e minerais que protegem contra uma série de doenças, entre elas, problemas de coração, câncer e diabetes.

3 – Energia gostosa e saudável

O chocolate amargo (tem que ser aquele com o máximo de cacaum manja? Os das gringas com até 80% são os mais indicados) é rico em antioxidantes, mantém o coração saudável e te mantém alerta no dia-a-dia (as quantidades não foram especificadas, oba! #brinks, consuma com moderação).

4 – Energia que sacia e emagrece

Segundo o dermatologista americano, outro bom alimento é a semente de chia > linhaça (essa semente ainda não é tão popular fora do México, mas já alcançou as Américas ). Ela é rica em fibras e dá a sensação de saciedade no estômago. Além disso, quando entram em contato com a água, formam uma espécie de gelatina que ajuda a melhorar o intestino.

5 – Energia que te deixa mais bonita

O óleo de côco é praticamente um bombril da saúde. Ele tem alto nível de antioxidantes prevenindo doenças principalmente cardiovasculares. Por ser gordura saudável, também dá sensação de saciedade e é termogênico, ajudando a emagrecer. Pode ser massageado direto no corpo, hidrata a pele, melhora a elasticidade do cabelo e é até indicado para gestantes porque ajuda a prevenir estrias. Ainda é entre outros óleos o que contém menos calorias, e pode ser usado em várias receitas para substituir alguns deles.

Comentários: