Para a pastinha de inspirações: batom vermelho

Tenho uma pastinha em casa com várias imagens de maquiagens, penteados e roupas bonitas pra diversas ocasiões que são a minha fonte de inspiração. Sempre dou uma olhadinha na pasta e já reproduzi a maioria das maquiagens que tem lá. O bacana de fazer isso é que você sempre vai lembrar de combinações de cores diferentes ou uma outra maneira de usar aquela sombra amarela. Resolvi dividir com vocês algumas dessas imagens e pra estrear, nada como um dos produtos mais lindos e mais intrigantes desse mundo: o batom vermelho.

Muita, mas muita, mas muuuita gente é grilada com o bichinho. Desde o “não combina comigo” até o “mas aí o que eu faço nos olhos?”. Querem saber de uma coisa? TODA mulher pode usar, basta adaptar ao seu estilo e tom de pele. Batom vermelho é lindo, é glam, é rock, é chic, é trash, é o que você quiser.

O jeito mais fácil é deixar ele ser a peça principal da make e destacar os olhos com muita máscara. Acho cílios a coisa mais feminina do mundo, e o combo com o vermelhão é de matar. Simples e necessário.

Amo essa make super clean e lápis bege na linha d’água, só com cílios mesmo.

Pra dar um up nesse combo “básico”, que tal um delineado? Do mais fininho até o mais grosso e marcado, é o parceiro imbatível do nosso vermelhinho.

Dita e o delineador com batom vermelho eternos!

E pras minhas queridas morenas que sempre acham que não combina nada com nosso tom quentinho, tem Rihanna e Beyoncé pra dizer: balela!

E por fim, pra acabar com aquela chatice de “se tá de batonzão, tem que maneirar no olho”, dois exemplos lin-dos:

Emma linda, linda, linda com esse esfumado leve em preto e grafite. Muito usável e incrível. E pra quem acha que idade também é um empecilho, aqui vai tia Gwen. Caiu matando!

Contorno preto em todo o olho com sombra metalizada azul. Tá bom? Não, tá ÓTIMO. A única regra que se aplica é acompanhar sempre com uma pele bem feita, com imperfeições bem corrigidas. Ah, e sobrancelha bonita, sempre!

Comentários: